Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.

FEMB no Facebook!

A Deus, que nos tem permitido servir nossos semelhantes, e que tem nos aberto portas e suprido nossas necessidades.
A todos aqueles que compreendem e cumprem o seu papel de responsabilidade social.
Às instituições que acreditam no nosso trabalho e se colocam como parceiros na construção de uma sociedade mais justa e sadia.
(Carla Brunelli)



11/02/2010 - Centro de Convivência oferece curso de alfabetização para idosos por Alexandro Xavier Fonte: www.serra.es.gov.br

O Centro de Convivência da Terceira Idade da Serra Sede está oferecendo curso de alfabetização para idosos. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março, das 8 às 17 horas. Podem participar idosos acima de 60 anos. As vagas fazem parte do Programa Vitalidade, da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura da Serra (Seprom).

Quem quiser participar, deve se dirigir ao Centro de Convivência da Terceira Idade da Serra Sede, que fica em Caçaroca, munido de comprovante de residência e carteira de identidade. O curso de Alfabetização terá 20 vagas; 10 vagas no horário matutino, das 07h30 às 10h30, e 10 vagas no vespertino, das 13h30 às 16h30. As aulas começam em 22 de fevereiro e vão até o mês de dezembro. As aulas serão ministradas de segunda a quarta-feira, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso faz parte do "Programa Vitalidade", criado pela Secretaria de Promoção Social da Prefeitura da Serra (Seprom), em parceria com a Fundação Educacional Monte Belo. Além da alfabetização, os idosos que integram os centros de convivência de Serra Sede, Hélio Ferraz, Barcelona e Nova Almeida também são beneficiados dentro do Programa comaulas de artesanato, oficina de memória, canto coral, dança e hidroginástica.

Serviço O Centro de Convivência da Terceira Idade da Serra Sede funciona na rua Maestro Manoel Xavier, S/Nº, bairro Caçaroca, perto do Ginásio Poliesportivo. O telefone é 3251-6993.

Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.