Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.

FEMB no Facebook!

A Deus, que nos tem permitido servir nossos semelhantes, e que tem nos aberto portas e suprido nossas necessidades.
A todos aqueles que compreendem e cumprem o seu papel de responsabilidade social.
Às instituições que acreditam no nosso trabalho e se colocam como parceiros na construção de uma sociedade mais justa e sadia.
(Carla Brunelli)



PASSEIO FJORDLAND

No dia 25 de Outubro aconteceu um passeio maravilhoso. As crianças da Casa de Acolhimento Provisório de Viana visitaram a Instituição Pedagógica Fjordland, localizada em Pedra Azul. Na viagem as crianças estavam bastante entusiasmadas, felizes e ansiosas para chegarem ao destino.
A Instituição Fjordland tem um projeto que oferece atividades variadas com princípios ambientais. As crianças interagiram em diversas atividades como: passeando a cavalo. visitaram os estábulos, tiveram contato com outros animais: boi, galinha, cabrito, ovelha, pavão, visitaram a horta de couve, cenoura, cebolinha, salsa e ervas medicinais variadas, manipularam as plantas e plantaram novas sementinhas além de se divertirem no parquinho. O parquinho e as instalações foram construídos com madeira de reflorestamento, os telhados são naturais, cobertos com grama. Tudo preparado com a finalidade de preservar o meio ambiente.
O ônibus utilizado para transporte das crianças foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Viana, através da SEMARC (Secretaria Municipal de Assistência Social, Renda e Cidadania).
No final as crianças estavam super felizes e satisfeitas com o passeio.
A Casa de Acolhimento Provisório - CAP é um trabalho desenvolvido em parceria entre a Fundação Educacional Monte Belo e a Prefeitura Municipal de Viana.

Veja as fotos

Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.