Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.

FEMB no Facebook!

A Deus, que nos tem permitido servir nossos semelhantes, e que tem nos aberto portas e suprido nossas necessidades.
A todos aqueles que compreendem e cumprem o seu papel de responsabilidade social.
Às instituições que acreditam no nosso trabalho e se colocam como parceiros na construção de uma sociedade mais justa e sadia.
(Carla Brunelli)



PROGRAMA VITALIDADE - VISITA AO MUSEU FERROVIÁRIO DA VALE DO RIO DOCE

Para finalizar o tema meio ambiente foi proposto um passeio ao museu ferroviário, visto que muitos idosos do Centro de Convivência de Hélio Ferraz são aposentados da VALE. Os idosos por meio do guia conheceram toda a história do museu e visitaram todos os espaços além de visitam a exposição. As maiorias dos idosos se identificaram com a vivência, como segui os depoimentos.

"Eu revivi toda a minha infância, quando tinha 12 anos de idade eu e minha família viemos de São Matheus para Vitória, meu irmão era foguista, como foi explicando aqui hoje, porem tínhamos que atravessar o rio a barco, pois não existia aquela ponte."

"Como foi bom relembrar o passado. Eu vim fugida de Amores para Vitória em busca de algo melhor, minha família só sobe notícias minha depois de 05 anos. Vivíamos na rocha e a cidade era o futuro." D.ª Maria de Lurdes.

"Foi funcionário da Vale e me aposentei nela. Lembro muito bem como era o funcionamento de tudo isso. Lembro que quando não tinha barco pegávamos o bonde que passava em Vila Velha."

Veja as fotos

Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.