Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.

FEMB no Facebook!

A Deus, que nos tem permitido servir nossos semelhantes, e que tem nos aberto portas e suprido nossas necessidades.
A todos aqueles que compreendem e cumprem o seu papel de responsabilidade social.
Às instituições que acreditam no nosso trabalho e se colocam como parceiros na construção de uma sociedade mais justa e sadia.
(Carla Brunelli)



OFICINA DE CULINÁRIA – CAP Meninas

No dia 16 de janeiro teve inicio as oficinas de culinária na Casa de Acolhimento Provisório das meninas. A proposta inicial para essas atividades seria potencializar nossas adolescentes dando a elas a oportunidade de aprender praticando meios de ganhar uma renda extra confeccionando: salgadinhos, biscoitos e sobremesas.

Entretanto, com base na análise das necessidades das adolescentes foi possível trabalhar com elas pesos e medidas, envolvendo as quatros operações matemáticas, sem falar que tivemos a oportunidade de contar um pouco da história dos ingredientes que compuseram as nossas receitas! Todas as adolescentes participaram e aprenderam, pois já estão com as receitas em mãos colocando em prática tudo o que o instrutor ensinou.

Uma das adolescentes expressou que sempre quis descobrir os segredos das receitas e preparar lanches deliciosos! Todos os dias era uma surpresa, queriam logo ver os pratos prontos!

O instrutor Reginaldo Pereira iniciou as atividades preparando com elas um delicioso pavê, mouses de maracujá e limão e ainda ensinou como trabalhar com o chantilly, hummmmm ficou tudo uma delícia!! No segundo encontro, colocamos a mão na massa literalmente aprendemos a fazer deliciosos casadinhos uma massa leve e muito gostosa, elas disseram que quando estiverem em suas casas, vão fazer casadinhos para receber as amigas! No terceiro dia foi a vez do pão de batata, acharam o máximo pois é super fácil e ficaram surpresas ao ver a massa crescer e render vários pãezinhos!!! Já no quarto dia as meninas aprenderam a fazer cup cake o bolinho do momento,só não sabiam que essa delícia é uma febre na América, prestaram bastante atenção em todos os detalhes e também na preparação do recheio!!! Ficaram lindos e saborosos! No último dia fechamos com chave de ouro, aprendemos a fazer pizza, o lanche da tarde foi uma festa, elas agradeceram ao instrutor e pediram para que ele volte com novidades!!

Foram momentos muito legais todas gostaram bastante, se socializaram aprenderam e trocaram experiências!!! Ao final cada adolescente ganhou as receitas e anexaram em seus cadernos de culinária!!!  

A CAP é um trabalho desenvolvido em parceria entre a Fundação Educacional Monte Belo e a Prefeitura Municipal da Serra, através da Secretaria de Promoção Social (SEPROM).

Veja as fotos

Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior).
JavaScript deve estar ativo.